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jogos de campeonato de portugal,Aproveite Transmissões ao Vivo em Tempo Real e Mergulhe em Jogos Online Populares, Onde Cada Segundo Conta e Cada Movimento Pode Levar à Vitória..As duas grandes organizações musicais da cidade atualmente são a OSPA e o Theatro São Pedro. A OSPA desenvolve uma carreira ascendente depois de alguns anos difíceis. Além dos ''Concertos Oficiais'', a orquestra realiza apresentações em praças públicas, igrejas, museus, ginásios e pelo interior do estado, atingindo um público anual médio de 100 mil pessoas. A OSPA mantém ainda seu coro sinfônico e desde 1972 tem uma escola de música, o Conservatório Pablo Komlós, que oferece gratuitamente formação em todos os instrumentos de uma orquestra, e recentemente, depois de décadas dependendo de espaços alugados, conseguiu uma sede própria com uma grande sala de concertos. Quanto ao Theatro São Pedro, nos anos 70 se inviabilizara como espaço cultural em virtude do avançado estado de degradação das instalações no prédio histórico, sendo fechado em 1973, e chegou a se falar em sua demolição. Contudo, foi restaurado e aberto ao público novamente em 1984, depois de grandes esforços por parte de sua diretora, Eva Sopher, e da comunidade. Desde então o antigo teatro vem consolidando uma atuação comparável à que teve historicamente, tornando-se um ícone cultural de Porto Alegre. Além de sua agenda de concertos de convidados, o Theatro São Pedro desde 1985 sedia uma orquestra estável, a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro.,O São Pedro passou a centralizar toda a mais importante atividade musical e teatral de Porto Alegre, e por consequência, de toda a província. Seus habitantes agora podiam ouvir óperas e operetas completas, que se sucediam com frequência regular, a cidade passou a receber seguidamente companhias internacionais e solistas de grande renome, e ao mesmo tempo abriu-se todo um novo espectro de possibilidades para o desenvolvimento da dramaturgia local, tanto ao apresentar atores e textos famosos, como ao montar em grande estilo a produção local, que a partir de então sofre um surto de intensa produtividade textual e de proliferação de grupos amadores. Na época o teatro, em todos os seus gêneros falados e musicados, sérios ou cômicos, era o espetáculo público mais popular. Nesta fase, tanto na música como no drama e na comédia, o São Pedro foi um inigualado centro difusor de tendências, foi um educador do gosto de grande público, bem como foi ainda arena de debate de filosofias políticas, estéticas e sociais, mantendo uma programação paralela de palestras e encontros variados. Paralelamente, o teatro foi um fator de promoção da pintura local através da encomenda de cenários e panos de boca. No entanto, o São Pedro nunca teve uma vida muito fácil, suas finanças não raro estavam deficitárias, e houve períodos de séria crise, quando a regra foi o improviso, prejudicando a qualidade e regularidade das apresentações..
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